31 Janeiro 2018
Feiras

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A Momad fez um lifting e 19 empresas vão lá estar

A Momad em Madrid fez um lifting, tornando-se mais atractiva e apelativa, respirando uma atmosfera renovada, com um novo modelo de stand, mais conceptual e com melhorias na iluminação. Entre sexta-feira e domingo, acolherá 19 empresas portuguesas, das quais 17  estão integradas na comitiva liderada pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

Organizado pela Ifema, o certame madrileno acolhe mais de 900 empresas participantes, oriundas de 12 países, principalmente Portugal, França, Itália e Reino Unido, num espaço de exposição de 15 mil m2. A nível do território espanhol, as regiões com mais presenças na feira são: Catalunha, Madrid e Andaluzia.

Blackspider by Cristinabarros, Bow, Best On Water, Carolina Bernardo, Collove, Concreto, CristinaBarros, Givec , Kärlek, La Mamounia, Litel, Loco Luxo, Maloka,  Origama, Pé de Chumbo, Vandoma, Scusi e SMF  são as 17 marcas portuguesas
que integram a comitiva portuguesa liderada pela Associação Selectiva Moda, que marcará presença em Madrid. Outras duas empresas portuguesas estarão também presentes: Averse e Lion of Porches.

Pela segunda vez na Momad, a Litel apresenta a sua gama de sacos e caixas. “Embora não seja uma feira do nosso sector de atividade, o que nos atrai é o facto dos visitantes e expositores serem os nossos potenciais clientes. Um dos nossos objetivos nesta feira é semear a nossa marca, para que no futuro possamos colher o resultado desse reconhecimento”, explica Ricardo
Carneiro.

Presença assídua, a marca Loco Luxo considera que este mercado tem uma importância acrescida. “O mercado espanhol é muito importante para a LOCO LUXO por se tratar do mercado para onde mais exportamos a marca. As nossas expectativas relativamente à participação nesta feira são manter os nossos clientes e ao mesmo tempo, tentar ampliar a nossa carteira de clientes no mercado espanhol, que neste momento já ascende os 200 pontos de venda”, indica Nuno Abreu.

Estreante na feira, a marca Origama irá apresentar a sua coleção 2018, onde o protagonista é a Origama Sun seat, um produto composto por uma toalha reforçada e por umas estacas que formam um encosto permitindo que a toalha se transforme numa cadeira ou numa chaise-longue. “As expectativas são boas estando a nossa marca a iniciar o processo de internacionalização, o mercado espanhol é de elevada importância para a estratégia comercial da empresa, quer pela proximidade geográfica, quer pelo elevado potencial para a comercialização de produtos para actividades ao ar livre”, refere Filipa Mariano, do departamento marketing da marca.

A moda de autor estará representada pela marca Pé de Chumbo, que se estreia na Momad nesta edição. Em exposição estará a coleção de inverno com tecidos e design exclusivos. “A nossa marca tem uma boa receptividade no mercado espanhol e pretendemos aumentar o volume de vendas neste mercado”, revela Sérgio Rosa.

Na sua quinta participação, sendo este um dos principais mercados da marca, a Vandoma parte para esta edição com expectativas elevadas. “Estamos curiosos em relação ao novo espaço dedicado às marcas de homem, estamos num pavilhão diferente e acreditamos que os resultados vão ser melhores”, afirma Ana Sousa, manager da marca. Gravatas, lenços de bolso, laços, suspensórios e neckwear para homem e criança, são os principais destaques em exposição.

A marca de moda feminina e masculina Scusi, faz também a sua estreia nesta edição do salão espanhol, no qual ambiciona ter uma boa performance. “Uma vez que já temos comerciais a trabalhar este mercado, a nossa expectativa é consolidar os clientes que já temos, e tentar expandir e divulgar a marca, uma vez que ainda existem muitas áreas geográficas de Espanha em que o
nosso produto não está representado. Este mercado, poderá a curto prazo ser uma das nossas referências para crescer, pois em termos nacionais estamos com uma cobertura total”, explica José Brito.

A participação destas 17 empresas portuguesas na Momad é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP –Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

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