08 fevereiro 24
Feiras

Mariana D'Orey

Depois de Paris, moda portuguesa viaja até à MOMAD Madrid

Bamburi, Cristina Barros, Juliano Bella, Kalisson / Bagoraz / Get in Vibe, Loco Luxo, Lx Xtra Line, M. Rôlo, Quinta e Santos, Scripta, Scusi, SMF e SMK são as empresas que compõe a comitiva ‘From Portugal’ a marcar presença em mais uma edição da feira de moda MOMAD, que começa amanhã, sexta-feira, em Madrid.

Particularmente interessante para as marcas de moda portuguesas que querem em ampliar as relações com o mercado espanhol, a MOMAD está, de 9 a 11 de fevereiro, de regresso à IFEMA onde, como é habitual, Portugal se faz representar por uma forte comitiva.

É o caso, por exemplo, da SMF que participa no certame madrileno há um quarto de século. “Participamos com stand na feira de Madrid desde 2011 em todas as edições. Esta vai ser a 25ªvez! Conseguimos sempre angariar novos clientes e obtemos sempre cerca de 50 encomendas em todas as edições”, conta João Ramos, diretor comercial da marca. Com foco no mercado espanhol a SMF leva até Madrid a coleção Outono-Inverno 24/25 de onde se destacam peças com “ vestido slip, casaco acolchoado e o cardigã são Trend Curve + Sustained Risers [que possuem] a capacidade de flexibilidade entre usos finais casuais e inteligentes”, acrescenta João Ramos que destaca ainda as cores desta estação: ferrugem intensa, cinza sustentado, esmeralda profunda e azul glacial.

Quem se estreia com grande expectativa é a Bamburi, que pretende com esta primeira participação “angariar clientes, mas, fundamentalmente, estabelecer contactos com equipas comerciais ou revendedores que possam vender Bamburi em Espanha e no resto da Europa”. Tendo como core business os sneakers de senhora, a Bamburi leva à capital espanhola ainda uma linha de roupa feminina que espera que capte clientes espanhóis, mas também de outros mercados da Europa ou mesmo da América do Norte.

A participação das PME empresas portuguesas na MOMAD é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pela União Europeia, no âmbito do Portugal 2030, através do Compete 2030 – Programa temático Inovação e Transição Digital.

Partilhar