07 fevereiro 23
Feiras

T

‘From Portugal’ na MOMAD acima das expectativas

Foi coroada de êxito a presença da comitiva ‘From Portugal’ na MOMAD, que decorreu entre 3 e 5 de fevereiro em Madrid. Ali estiveram Christina Félix, Cristina Barros, Get In Vibe, Guimanos, Kalisson/Bagoraz, Loco Luxo, M. Rolo, SCUSI e SMF. Mas os contactos foram além de Espanha.

Os objetivos comuns da participação na feira bianual eram o de dar a conhecer as suas marcas a novos mercados e recuperar o fluxo de contactos pré-pandemia. Dois objetivos plenamente conseguidos.

“A nossa presença foi extremamente positiva, regressámos bastante satisfeitos tanto com os habituais como com os novos contatos que conseguimos ao longo dos três dias de feira”, referiu Rosa Maria Coelho, empresária que detém a Scusi.

“As expectativas que tínhamos antes foram atingidas – numa altura em que as coisas começam a voltar ao normal depois da fase da pandemia. O movimento foi muito. Focámo-nos principalmente no mercado espanhol, que é sempre o que procuramos quando estamos presentes na MOMAD”, concluiu.

Para Alexandra Vidal, responsável pelo mercado internacional da Guimanos, “o feedback é que correu muito bem, com bastante afluência comparativamente com o ano anterior. Estabelecemos contactos com os quatro cantos do mundo”, entre eles o Chile, Itália, Jordânia e Japão. Alexandra Vidal confirmou que “foram contactos bem conseguidos, que vão ser efetivados”.

Marco Costa, diretor comercial e financeiro da Cristina Barros, afirmou que a presença da empresa correu muito bem, destacando que os dois primeiros dias foram especialmente bons, “tendo corrido dentro das expectativas”. A empresas contactou principalmente o mercado espanhol, incluindo as ilhas, “o mercado habitual desta feira”. Mas também conseguiu contactos com a Eslováquia e a República Checa.

A participação das empresas portuguesas PME na MOMAD é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto ‘From Portugal’, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar