T69 - Janeiro 22
Serviço Especializado

Conectar o têxtil português com o Brasil

A Febratex Group é uma empresa com ADN 100% brasileiro que promove eventos como as feiras Febratex (Santa Catarina), Maquintex e Signs Nordeste (Ceará), Agrestex (Pernambuco) e Americana (São Paulo).

T

Ao estabelecer-se em Portugal pretende ser um agente de ligação para novos negócios entre a indústria têxtil brasileira e portuguesa. 

“O Brasil é um país com um potencial comprador gigante ainda não explorado pela indústria têxtil portuguesa”, avança Giordana Madeira, diretora executiva do Febratex Group Brasil, dando ainda conta que outra das funções do grupo, desde 2019, é “atuar como agentes em projetos de internacionalização” dos seus expositores e visitantes. 

Com o avanço da digitalização a Febratex apostou na criação de um Marketplace onde reúne todos os seus expositores num único lugar o ano inteiro. É possível para o visitante filtrar por categoria, nome, empresa ou produto. Conta com mais de 70.000 leads ativos. Por outras palavras, “é um facilitador para que as soluções comercializadas sejam encontradas já antes da feira acontecer”, explica Giordana ao T Jornal. 

A Febratex destaca-se no mercado pela completude da sua plataforma e também pela abrangência geográfica que tem, o que a torna uma solução relevante quando o objetivo é a abertura de novos negócios com as Américas.

Para este novo ano, a diretora executiva só tem um desejo: “que os nossos eventos sejam agentes de recuperação e crescimento económico e social”. No calendário para 2022 a organização tem já marcados dois eventos, em março a Agretex e em agosto a Febratex. 

Este último traz copmo novidades a Febratex Conecta, exclusivo para soluções têxteis sustentáveis e disruptivas , e a 3ª edição do StartUp Corner – que contará com 20 startups – e um preview do Febratex Summit – que traz informação qualificada à indústria do setor.

O Serviço

Febratex Group
Rua de Pedro Escobar, 49
4150-411 Porto

O que faz Trabalha para promover e realizar eventos e negócios em todos os clusters têxteis do Brasil, de norte a sul e de leste a oeste Áreas Atua principalmente nos segmentos de máquinas para o têxtil, confeção e impressão digital Fundação 1981 Instalações Sede em Porto Alegre (Brasil), com filiais em São Paulo e no Porto (Portugal)

Partilhar