João Costa
Pela avaliação que é possível efetuar, a redução da atividade económica na generalidade dos países, e especialmente nos principais destinatários das exportações do Setor Têxtil e Vestuário (STV) nacional – Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, EUA, Itália e Holanda -, vai prolongar-se pelo menos até ao próximo ano de 2021.
Ler MaisPor necessidade de conter a propagação do vírus que assola Portugal e o mundo, e de modo particularmente intenso os países que são os nossos principais parceiros económicos – Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Estados Unidos da América -, encontramo-nos com a economia e a vida social globalmente mitigadas e com algumas atividades suspensas.
Ler MaisNos últimos anos, com o desenvolvimento, aperfeiçoamento e densificação do uso das tecnologias de comunicação e informação, começou a desenhar-se e a intensificar-se um novo tipo de abordagem dos mercados e um novo perfil de consumidores.
Ler MaisO Setor Têxtil e Vestuário, e em especial a vertente do vestuário, tem na Moda e no glamour uma das forças impulsionadoras da sua dinâmica comercial. A realização de desfiles de Moda, de forma sistematizada e com dimensão mediática e promocional visível, não tem, entre nós – diferentemente do que acontece com o setor de que emana e que a materializa -, uma afirmação histórica muito longa.
Ler Mais