22 Fevereiro 21
Têxteis-lar

Mariana D'Orey

Vidda Royalle une artistas internacionais ao luxo da casa

Lançada no início deste ano, a Vidda Royalle é uma marca de têxtil lar e decoração de luxo que incorpora nos seus artigos o trabalho de artistas internacionais. “Flagship” é o nome da primeira coleção da marca vimaranense, que conta com a colaboração do artista Pedro Guimarães.

“Contamos com a experiência e o know-how de três gerações ligadas ao têxtil e foi por isso também que decidimos criar a Vidda Royalle, combinando o trabalho de artistas internacionais com roupas de cama e outros artigos para casa e decoração”, avança Teresa Silva (foto), mentora do projeto que nasceu com o ano de 2021.

A primeira coleção – “Flagship” – está já representada nos seis continentes e é, conforme explica Teresa Silva, “uma homenagem à cidade de berço, de onde somos naturais”. “É uma coleção de design sofisticado, muito nobre e elegante, como a própria cidade que está muito bem representada no trabalho do nosso primeiro artista convidado, Pedro Guimarães”, acrescenta. A ideia, explica, é que as coleções possam sempre representar um pouco da cidade ou país de onde é natural o artista em colaboração. “Se um dia tivermos um artista de Porto Rico, pois então a coleção será inspirada em Porto Rico”, sintetiza.

Mas há mais sonhos na Vidda Royalle que não quer apenas ser “mais uma marca têxtil”. “Aliás, a nossa coleção inclui joias com a mesma inspiração que as nossas coleções de roupa de cama e houve até um cliente nosso que elaborou um pedido de casamento por esta via. Estamos presentes na vida dos clientes com apontamento de luxo e significado”, prossegue ainda a mentora da Vidda Royalle.

Neste momento a Vidda Royalle tem nas vendas on-line a sua maior fatia de faturação, mas Teresa Silva não esconde que gostariam de trabalhar cada vez mais o modelo B2B. “Queremos trabalhar com hotéis, arquitetos e decoradores. Aliás, temos neste momento as nossas roupas de cama na suite presencial de um hotel junto às Nações Unidas da Etiópia. Ainda está em fase piloto mas é nosso objetivo permanecer e alargar os clientes B2B”, admite.

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