20 julho 23
Inovação

Ana Rodrigues

Valérius Hub baralha o real e o imaginário na criação digital

A aposta continuada na criação em meio digital levou a Valérius Hub a experimentar a sobreposição de várias peças recortadas com texturas contrastantes. O resultado resultou na criação de um jogo de subversão em que cada camada é acentuada tanto quanto a sua ausência – num visual heterogéneo.

Esta experiência da Valérius Hub, que consistiu não apenas na sua justaposição de peças, mas também na consideração dos espaços negativos que ocorrem entre elas, “permitiu criar um equilíbrio mútuo num visual heterogéneo”. Acostumados à criação em estrutura digital, a empresa explica nas suas redes sociais que esta sobreposição foi possível uma vez que existe um trabalho constante dos tecidos, o que permite visualizar e manipular as criações com precisão de forma construtiva e não destrutiva.

Destacando que essa familiaridade com os tecidos é transportada do real para o virtual, o conceito desenvolve “liberdade para concentrar os nossos recursos na exploração das últimas tendências da moda”, acrescenta a empresa.

A Valérius Hub é uma espécie de academia criada com o propósito de expandir os princípios da circularidade e sustentabilidade, agregando num mesmo espaço todos os parceiros do negócio. Esta comunidade fazer parte do grupo têxtil Valérius sediado em Barcelos. O seu fundamento é focado em três áreas chave: pessoas, sustentabilidade e tecnologia e inovação, estando subdividido em: vestuário e calçado, têxteis, acabamentos e qualidade e casa e escritório.

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