12 maio 23
Empresas

Ana Rodrigues

Grupo Valérius já investiu 1,8 milhões na Dielmar

O Grupo Valérius já investiu 1,8 milhões de euros no plano de revitalização da Dielmar, sendo que apenas no final de 2023 será possível obter dados concretos sobre a nova vida económica da empresa, bem como medir o impacto das diversas intervenções nos principais rácios do balanço da empresa.

O investimento de 1,8 milhões de euros já permitiu a implementação de técnicas de produção mais eficientes e concorrenciais. A isto acresce a adaptação e modernização de equipamentos e instalações industriais para otimizar processos e sua qualidade, que são conciliados com o conhecimento e a motivação da equipa da Dielmar, referiu o presidente da Dielmar, Alcino Rafael, em entrevista à Lusa.

Resultado do esforço de várias entidades públicas e privadas foi, igualmente, possível a formação, requalificação e reintegração de cerca de 200 colaboradores em situação de desemprego. Ainda focados na produção do que é tradição da empresa, “fatos de grande qualidade para homem, de alfaiataria, com tecidos exímios muito duráveis”, a Dielmar está presente em vários países – Espanha, França, Inglaterra, Austrália, Canada, Estados Unidos e Brasil.

Alcino Rafael disse que, em termos estratégicos, “o processo de rebranding da marca já começou, mantendo o legado e valores da empresa cujas origens remontam a 1965. O reforço da presença nos canais B2B (venda de produtos/serviços para outras empresas) e B2C (venda ao cliente final)” através de plataformas ‘online’ e ‘offline’ da empresa é outro dos traços da mudança.

Para Alcino Rafael, 2023 é o ano para a empresa se reerguer “e retomar o seu legado de qualidade inigualável, caracterizada pela excelência e elegância de cada produto concebido, e elevando os conceitos de contemporaneidade e longevidade para um novo patamar”.

Fundada em 1965 em Alcains, concelho de Castelo Branco, por quatro alfaiates que uniram os seus conhecimentos, a Dielmar entrou em insolvência ao fim de 56 anos de atividade, uma decisão que a administração atribuiu aos efeitos da pandemia. Após o processo de insolvência da Dielmar em 2021, o grupo Valérius, adquiriu a empresa em 2022.

Partilhar