16 julho 20
Sustentabilidade

T

US Cotton Trust Protocol na lista de materiais sustentáveis

O US Cotton Trust Protocol foi adicionado à lista de fibras e materiais preferenciais da Textile Exchange, passando assim a ser uma das 36 fibras e materiais que fazem parte do programa Índice de Mudança de Material da Textile Exchange. A Bolsa Têxtil define uma fibra ou material preferido como aquele que resulta em melhores resultados de sustentabilidade ambiental e / ou social e impactos em comparação com a produção convencional.

O Trust Protocol junta-se a um portfólio de iniciativas de produção de algodão mais sustentáveis, como a Better Cotton Initiative (BCI), Cotton Made in Africa (CmiA), algodão de comércio justo, algodão orgânico, REEL, ISCC e algodão reciclado como uma fibra de algodão preferida.

A lista principal de fibras e materiais preferidos evolui ao longo do tempo, à medida que são comprovadas as inovações em sustentabilidade. O Textile Exchange avalia em permanência com seus membros e parceiros de ONGs para garantir que as categorias refletem sempre as tendencias mais recentes.

“Temos o prazer de ver o Protocolo de Confiança do Algodão dos EUA reconhecido na lista de fibras e materiais preferidos da Textile Exchange”, disse Ken Burton, diretor executivo do Protocolo de Confiança do Algodão dos EUA.

“O Protocolo de Confiança do Algodão dos EUA é um sistema de toda a indústria que orientará os produtores de algodão dos EUA a melhorar e reduzir continuamente sua pegada ambiental. Forneceremos às marcas e comerciantes dados agregados que acompanham os esforços dos produtores de algodão dos EUA para melhorar a conservação da água e do solo e nos seus esforços para demonstrar o progresso em direção às metas de sustentabilidade”, acrescentou Burton.

Partilhar