08 Maio 20
Vestuário de saúde

T

Trotinete reforça colecção Medical+ com selo CITEVE

O vestuário médico e de protecção já era uma das áreas de ação da Trotinete, mas a aposta neste sector é agora redobrada. A empresa de Leça do Balio alargou o seu catálogo Medical+, que inclui uniformes de saúde, vestuário de paciente e equipamentos de protecção individual, com vários artigos que levam agora o selo da certificação de segurança do CITEVE.

Através da marca de workwear Trot, a empresa têxtil fundada por Matilde Vasconcelos, é já uma presença assídua em feiras do sector da saúde. Agora, com o aumento do número de pedidos, a empresa tem vindo a alargar a sua oferta e ao longo das últimas semanas certificou já oito modelos de vestuário de protecção.

Batas cirúrgicas, cogulas e coveralls – em modelos descartáveis em TNT, ou reutilizáveis em 100% algodão – são alguns dos novos artigos da empresa que já ostentam o selo Covid-19 Aprovado conferido pelos laboratórios do Centro Tecnologico do Têxtil e Vestuário, de acordo com as normas da Direcção-Geral de Saúde e do Infarmed.

Para além dos equipamentos de protecção individual, o catálogo da Trot para 2020, já disponível online, conta também com uma série de novos designs em uniformes hospitalares, como smocks e scrubs, mas também em vestuário de paciente, para ambiente hospitalar ou doméstico.

A oferta da Trotinete foi também destacada na revista espanhola PinkerModa, num artigo que noticia o “WearRX, o pijama português que ajuda os doentes hospitalizados”. A revista explica que se trata de uma novidade que foi desenvolvida pela empresa em colaboração com a Universidade do Minho, que dificulta a aparição de escaras na pele e facilita o trabalho do pessoal de saúde.

“Feitos em tecido elástico, estes pijamas estimulam a circulação do sangue. Além disso, têm vários bolsos estrategicamente situados para facilitar a realização não invasiva de tratamentos”, explica ainda o artigo da publicação espanhola.

 

 

Partilhar