17 Março 21
Workwear

T

Unifardas com colecção testada por profissionais de saúde

Depois de quase um ano em que a Unifardas foi das primeiras a reajustar a sua produção para fornecer hospitais e clínicas, a empresa da Maia especializada em workwear dá um novo passo neste mercado. Hisi é o nome da nova colecção de vestuário hospitalar que agora introduz no mercado, depois de devidamente testada por profissionais de saúde.

“Mais do que uma coleção de vestuário para a área da saúde, queremos criar uma experiência inovadora onde é valorizado o conforto, a proteção e a sustentabilidade sob a forma de Vestuário de Trabalho”. É assim, que a Unifardas apresenta a nova colecção de vestuário profissional Hisi, desenhada para profissionais de saúde de várias áreas e para cuidadores.

As peças que compõem a colecção – batas, túnicas, calças e longsleeves, tanto para homem como mulher – foram experimentadas por médicos, enfermeiros, dentistas, veterinários e outros profissionais do sector, que avaliaram a performance de coleção em contexto real.

Confortável, leve, flexível e resistente são alguns dos adjetivos apontados pelos vários testemunhos reunidos pela empresa. Na nova colecção, a empresa conjuga várias abordagens como tecido crepe, que promove a fluidez das peças, e a aposta em elastano, que as torna mais flexíveis. Em termos de protecção, as peças foram testadas dermatologicamente e é-lhes aplicado um acabamento antiodor e uma protecção antiviral e antibacteriana

Com a sustentabilidade a assumir um renovado protagonismo na indústria do vestuário, a Unifardas segue também esse caminho na área do fardamento. A colecção Hisi é confeccionada com recurso a tecidos sustentáveis, como o poliester reciclado, produzido a partir de garrafas recolhidas no oceano, o nylon reciclado ou o Lyocell Tencel. Até os botões são fabricados a partir de papel reciclado.

No vídeo abaixo são apresentadas algumas das características da colecção.

 

Partilhar