15 novembro 2021
Feiras

T

Governo em apoio da forte representação portuguesa na Medica

Com a presença marcante de cerca de trinta empresas nacionais, uma ilha From Portugal, um showcase de inovação e a envolvência do Health Cluster Portugal, arrancou na manhã desta segunda-feira, dia 15 de Novembro, em Dusseldorf, na Alemanha, mais uma edição da Medica, a feira que é uma espécie de farol mundial para o sector da saúde e decorre até à próxima quinta-feira. Uma importância testemunhada logo à partida pelo Governo, com a visita do secretário de Estado para Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

Ladeado (na foto) pela Cônsul de Portugal em Dusseldorf, Lídia Nabais, os representantes da Associação Selectiva Moda (José Armindo Ferraz), Braz Costa (CITEVE), Vânia Canha (ATP/ASM), Paulo Vaz (AEP), Miguel Crespo (AICEP/Berlim) e a sua adjunta, Carla Tavares, o governante visitou demoradamente as empresas portuguesas presentes, tendo-se encontrado ainda com o diretor-executivo da Medica.

Com standes próprios ou ainda com produtos no showcase de inovação da responsabilidade CITEVE/ASM, são quase três dezenas as empresas e organizações portuguesas presentes: António Manuel de Sousa, Beppi, Line For You, Oasipor, Pharmia, PT Miles, Skylab by Inarbel, Trim NW e VSG, são as empresas cujos stands integram a Ilha From Portugal. Também com espaços próprios estão a Hydrustent SA, Raclac, Wefty Scrubs/Adalberto, Riopele  e CeNTI, enquanto A. Sampaio, António Falcão, Coltec, Foot by Foot, Lipaco, Oldtrading, Pafil, Ribeiro & Matos, Somani, Têxteis Penedo, Tintex, Trotinete e Unifardas, estão representadas no showcase de inovação.

Muitas delas à partida com reuniões previamente agendadas com compradores, não só da Europa, mas também de outros mercados como EUA ou Japão, num certâme que tem também a importância acrescida de ser o primeiro com contacto presencial após o interregno ditado pelas medidas sanitárias.

A participação das PME portuguesas na Medica é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal integrada no projecto From Portugal, que visa promover a internacionalização das PME portuguesas da área têxtil. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Medica gif

Partilhar