25 Julho 23
Feiras

Mariana D'Orey

TMG Textiles leva “Vitruvius” às feiras internacionais

É uma coleção que ambiciona remasterizar os clássicos da TMG Textiles através da modernização e da otimização digital.  Chama-se “Vitruvius” e é a coleção Outono-Inverno 24 que está a ser apresentada, com excelente aceitação, em vários certames internacionais.

“O grande objetivo é remasterizar os clássicos da TMG”, afirma Pedro Silva, R&D + Manager da empresa. “Para isso são usados os mesmos princípios identificados pelo arquiteto Vitruvius Pollio como fundamentais para uma estruturação vigorosa: estabilidade, utilidade e beleza”, desvenda.

Em termos práticos a junção de novas fibras celulósicas é parte central desta coleção da TMG, bem como, conta Pedro Silva “a incorporação de uma nova geração de reciclados, direccionados para alternativas distintivas na zona da sustentabilidade que, em harmonia com o desenvolvimento de fibras naturais diferenciadoras, dá um novo cariz à coleção da TMG”.

Uma nova identidade que bebe dos clássicos da empresa e que obteve um elevado grau de aceitação nos mais diversos certames internacionais do sector de que é exemplo a emblemática PV Paris. Crente que há um efetivo regresso da rede de abastecimento na Europa apesar “de alguma incerteza sobre a evolução económica e de consumo no continente europeu”, Pedro Silva acredita que “este pode ser um momento chave para toda a ITV portuguesa”, remata.

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