14 fevereiro 24
Empresas

Bebiana Rocha

TMG Automotive anuncia nova fábrica fora da Europa

A TMG Automotive partilhou esta semana os seus planos de abrir uma nova fábrica fora de Portugal, à semelhança do que fez em 2020 com a abertura de uma unidade de produção na China. O objetivo segundo a CEO Isabel Furtado é estar onde os clientes estão e assegurar uma produção de proximidade.

A notícia foi avançada em primeira mão ao jornal Eco: “Como há uns anos atrás decidimos fazer uma fábrica nova na China, estamos também a pensar em alargar os nossos horizontes globais e fazer outra fábrica fora de Portugal”, disse a administradora. Será num local “onde é necessário ter um tipo de indústria igual à nossa. Os nossos clientes estão lá instalados e, portanto, há sempre uma necessidade de produção local”, acrescentou.

A propósito da 6ª edição da conferência ‘Fábrica 2030’, Isabel Furtado falou ainda que a TMG Automotive teve um bom fecho em 2023. “Foi um ano melhor do que o orçamentado, conseguimos aumentar as vendas”, esclareceu.

No entanto, não deixa de antecipar um 2024 particularmente difícil: “a indústria têxtil vai ter um ano difícil. Há uma diminuição na procura dos têxteis convencionais. Vamos ter que, mais uma vez, apelar à resiliência dos nossos empresários”, concluiu.

Partilhar