29 novembro 23
Empresas

Bebiana Rocha

Isabel Furtado distinguida como ‘Empresária do Ano’ pela Executiva

A líder da TMG Automotive foi distinguida pela revista Executiva como ‘Empresária do Ano 2023’, um prémio criado para “honrar” mulheres que dedicam as suas vidas às organizações que dirigem. Numa curta entrevista, Isabel Furtado fala sobre a sua infância, o seu percurso educativo, a convivência no grupo.

Isabel Furtado não esquece a figura do avô e fundador da Têxtil Manuel Gonçalves, como também recorda o foco da atualidade: os desafios de estar à frente de uma das mais importantes empresas no sector automóvel. “Uma empresa familiar é uma empresa que pensa a muito longo prazo, numa perspetiva geracional, muito mais preocupada com a criação de riqueza do que com lucros”, diz, dando como exemplo a decisão de concentrar a atividade da TMG Automotive exclusivamente no sector automóvel.

“Desde aí a empresa tem vindo a fazer um percurso contínuo e consciente de investimento, formação, inovação e políticas de sustentabilidade”, acrescenta, lembrando que a empresa já vai na quarta geração. A entrevista pode ser consultada na integra aqui.

Em fevereiro de 2023 a TMG Automotive anunciou uma parceria com a suecas Polestar para produzir um automóvel totalmente neutro em carbono até 2030, um passo que confirma o seu comprometimento com a criação de produtos mais sustentáveis.

O grupo contabiliza neste momento 56 patentes registadas, várias com as principais marcas automóveis: BMW, Mercedes, Toyota e Volvo, que, combinadas com outros negócios permitiram à empresa atingir em 2022 um volume de negócios a rondar os 150 milhões de euros.

Partilhar