04 agosto 23
Empresas

Bebiana Rocha

Isabel Furtado entre as portuguesas mais poderosas

A líder da TMG Automotive, Isabel Furtado, está entre as mulheres portuguesas mais poderosas do mundo dos negócios, segundo a Forbes Portugal. Da lista, composta por 50 nomes, a empresária encontra-se na 21ª posição.

“Neta do fundador da Têxteis Manuel Gonçalves e acionista do atual Grupo TMG, Isabel Furtado, 61 anos, tem sido o rosto mais visível da empresa familiar nos últimos anos”, apresenta a revista, partilhando parte do seu percurso profissional. “Estudou fora de Portugal, fez o ensino básico em Toronto, no Canadá, o secundário em Inglaterra e licenciou-se em Economia pela Universidade de Manchester”, detalha.

Com um vasto percurso profissional, Isabel Furtado assumiu ainda funções de vice-presidente da ATP, membro do conselho de administração do CEIIA, presidente da direção da COTEC Portugal, entre outros.

A lista das 50 mulheres portuguesas mais poderosas no mundo dos negócios saiu na edição de junho/julho da Forbes e foi elaborada “com base numa avaliação de centenas de empresas, das quais são retirados mais de 100 nomes de CEO, diretoras-gerais, administradoras, acionistas e empreendedoras, a lista está ordenada com base em cinco critérios”, são eles fortuna, poder de decisão, poder de influência, dimensão do negócio e empreendedorismo.

Partilhar