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A MGC, joint venture criada em junho de 2017 entre a Carrington Textiles, sediada no Reino Unido, e a TMG, uma das maiores têxteis nacionais, compraram o grupo alemão Melchior Textil GmbH, até agora um ativo do HOS-Group, fundado em 1816. “Uma nova e empolgante fase do nosso desenvolvimento com o qual poderemos fortalecer ainda mais a nossa posição no mercado”, diz Manuel Gonçalves (na foto), diretor da MGC e membro do board executivo da TMG.
Segundo os envolvidos, a aquisição fortalece todas as partes que entraram no negócio: a Melchior Textil passa a fazer parte de uma estrutura vertical, beneficiando de uma base de produção sólida e sustentável; por seu turno, a MGC garante a produção das suas unidades industriais a longo prazo através da integração estratégica da empresa adquirida.
A MGC fabrica 18 milhões de metros de tecido por ano em Portugal, que se acrescenta à capacidade de produção de Carrington (32 milhões de metros), totalizando mais de 50 milhões de metros por ano.
John Vareldzis, diretor da MGC e CEO da Carrington, disse em comunicado que “estamos muito satisfeitos em anunciar este passo positivo. A Melchior foi uma escolha óbvia para nós, dada a sua reputação no mercado têxtil para vestuário de trabalho. Estamos a avaliar a possibilidade de consolidar o nosso relacionamento com a Melchior há algum tempo e isso será estrategicamente vantajoso para o nosso futuro”.
Manuel Gonçalves disse, por seu turno, que “estamos ansiosos pelo início desta nova e empolgante fase do nosso desenvolvimento, com o qual poderemos fortalecer ainda mais a nossa posição no mercado. Isso permitirá fazer novos investimentos à medida que a parceria se aprofundar”.
Já Dirk Otto, CEO do HOS-Group, afirmou que “as possibilidades da nova parceria para a Melchior são enormes: fortalece ainda mais a proposta de longo prazo da empresa, combinando os recursos e as capacidades técnicas dos envolvidos”.
Para Manfred Seeber, CEO da Melchior Textil, “como parte de um grupo têxtil verticalmente integrado, a Melchior continuará a fornecer produtos e serviços de qualidade premium, podendo expandi-los ainda mais”.