27 Março 20
Covid-19

T

Tiffosi e Vilanova também já produzem máscaras

Foi a convite do grupo Trofa Saúde, que as têxteis Tiffosi e Vilanova arrancaram com a produção de máscaras de protecção. Num momento de maior escassez, a parceria visa fornecer o grupo hospitalar privado, mas compromete-se também a fornecer de forma gratuita entidades públicas como hospitais, forças de segurança e municípios.

“Anunciamos que já demos início à produção de máscaras devidamente certificadas pelas entidades oficiais e que contamos iniciar a distribuição das mesmas ainda esta semana”, refere a administração do Grupo Trofa Saúde, num comunicado emitido esta quarta-feira.

A operação, que reúne técnicos do hospital e das duas  têxteis, prevê o fabrico destes equipamentos de protecção “em grande escala”, de forma a contribuir também para as necessidades do sector público. “Passaremos a disponibilizar gratuitamente centenas de milhares de máscaras a entidades públicas, sociais e privadas envolvidas nesta luta (Hospitais, Forças de segurança, Câmaras Municipais, entre outras)”, anuncia a administração do grupo.

Partilhar