14 janeiro 22
Feiras

T

Têxtil volta a marcar presença na MEDICA 2022

Os têxteis vocacionados para a área da saúde vão estar em força na maior feira de tecnologia para a área da saúde, a MEDICA 2022, que decorre em Düsseldorf, Alemanha, entre os dias 15 e 18 de novembro, numa participação dinamizada pelo Health Cluster Portugal, pela Seletiva Moda e Associação Empresarial de Portugal.

Sob a marca Health Portugal, mais de 60 empresas darão corpo à maior presença portuguesa nesta feira mundial, com o objetivo declarado de contribuir de forma significativa para o contínuo crescimento das exportações do sector, de forma a atingir em 2030 os cinco mil milhões de euros.

Durante a MEDICA, mais precisamente no dia 16 à tarde, está prevista a transmissão em direto do stand Health Portugal para o webinar JoinHealth,  no qual será possível conhecer alguns dos expositores portugueses.

“Desde 2009 que levamos à MEDICA empresas portuguesas do setor têxtil e vestuário”, refere Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda, que acrescenta que “trata-se de empresas que não tendo nesta área o seu core business sempre consideraram a Saúde como um nicho interessante”.

E conclui: “não poderíamos deixar passar este importante certame sem mostrar ao mundo a capacidade que as empresas deste sector tiveram para, em tempos difíceis de pandemia, se reconverterem e em tempo recorde conseguirem dar resposta às necessidades que o país e a Europa enfrentaram com a falta de máscaras e de dispositivos médicos em geral”.

Partilhar