20 janeiro 22
Confeção

T

Têxtil Keupe comprada pelo grupo catalão Nextil

Desde sempre dedicada à confecção de artigos em malha para o segmento luxo, a têxtil Keupe, em Ponte de Lima, foi comprada pelos espanhóis da Nextil – Nueva Expression Textil. Já com empresas em Vizela, Braga e Vila Verde, o grupo catalão passa a ter cinco unidades de produção em Portugal.

Depois ter comprado a SICI93 e a Playvest, ambas em Braga, esta é a terceira aquisição da Nextil nos últimos tempos no nosso país. Segundo o jornal espanhol Cinco Dial, a operação foi avaliada em cerca de 225 mil euros.

Dedicada ao segmento de luxo, a incorporação da Keupe representa mais um passo na política do grupo, que passa por acrescentar qualidade e valor em cada fase da atividade e assim consolidar o seu posicionamento no segmento alto da indústria têxtil.

Segundo a mesma publicação, a incorporação da confecção de Ponte de Lima vai aumentar em 20% a capacidade de produção da  unidade de moda de luxo da Nextil, que tem um modelo de fabrico próprio em que toda a produção é controlada sob padrões de qualidade comuns.

Posicionado no segmento de luxo, o grupo Nextil está a desenvolver coleções com maior valor acrescentado e em maior quantidade. A carteira de encomendas em setembro de 2021 era 250% superior face a setembro de 2020.

Partilhar