23 março 22
Indústria

T

Nextil financia-se depois de reforçar em Portugal

Depois da compra da empresa portuguesa Keupe, os catalães da Nextil vão mais uma vez aumentar o capital social através da emissão de 4,99 milhões de euros de novas ações: serão 11,3 milhões de papéis a um preço unitário de emissão de 0,44 euros.

O grupo decidiu ainda submeter à Assembleia Geral um segundo aumento de capital no valor de 7,5 milhões. Realizadas as duas operações, o capital da Nextil poderá ser aumentado até um limite máximo de 12,57 milhões de euros.

A compra da portuguesa Keupe aconteceu já este ano, numa operação avaliada em 225 mil euros, e teve como objetivo aumentar em 20% a capacidade de produção da área de vestuário de luxo da Nextil. Esta foi a terceira aquisição do grupo em Portugal, depois da compra em 2018 da SICI93 e da Playvest, com sede em Braga. Além disso, os catalães operam também centros de trabalho em Vila Verde, Vizela e Braga.

“Esta aquisição representa mais um passo na incorporação de empresas que agregam valor em cada uma das fases do negócio e na consolidação da posição da Nextil em segmentos de referência na indústria têxtil, como o luxo”, sublinhou o conglomerado.

Partilhar