24 janeiro 23
Indústria

T

Espanhóis da Nextil abrem capital da portuguesa Playvest

O grupo espanhol Nextil assinou um compromisso com o fundo de investimento Growth Inov para a emissão de ações convertíveis da portuguesa Playvest, o que resultará numa injeção de capital de quatro milhões de euros na empresa.

A operação foi dada a conhecer em comunicado enviado à CNMV (a CMVM espanhola), dado que o grupo espanhol é cotado em bolsa, e está condicionada à aceitação dos termos do contrato pelos órgãos sociais do grupo, devendo a operação estar formalizada até 20 de março próximo.

A Growth Inov é um dos dois fundos detidos pela Growth Partners Capital, gestora de fundos ibérica liderada pelos gestores Juan José Rodríguez-Navarro e José María Cantero. O fundo é especializado em empresas de pequena e média dimensão (PME) com elevada componente de investigação e desenvolvimento (I&D). Do seu portfólio no mercado português constam ainda a TimeStamp, empresa de TI, e o grupo Saúde Atlântica.

A Nextil terminou os primeiros nove meses de 2022 com um volume de negócios de 39,1 milhões de euros, menos 12,9% que em 2021, com o EBITDA a fixar-se em 2,4 milhões, 25% abaixo do período homólogo.

Partilhar