23 março 23
Empresas

Ana Rodrigues

Nextil prorroga prazo de entrada da Growth Inov na Playvest

O grupo têxtil espanhol Nextil acaba de anunciar que prorrogou o prazo para a assinatura final da entrada do fundo de investimento Growth Inov na portuguesa Playvest através da emissão de ações convertíveis de que resultará uma injeção de capital de quatro milhões de euros na empresa.

O prazo inicial era até 20 de março e a prorrogação não afeta o restante dos termos e condições propostas por ambas as partes. A Growth Inov é um dos dois fundos detidos pela Growth Partners Capital, gestora de fundos ibérica liderada pelos gestores Juan José Rodríguez-Navarro e José María Cantero.

O fundo é especializado em empresas de pequena e média dimensão (PME) com elevada componente de investigação e desenvolvimento (I&D). Do seu portfólio no mercado português constam ainda a TimeStamp, empresa de TI, e o grupo Saúde Atlântica.

A Nextil terminou os primeiros nove meses de 2022 com um volume de negócios de 39,1 milhões de euros, menos 12,9% que em 2021, com o EBITDA a fixar-se em 2,4 milhões, 25% abaixo do período homólogo.

Partilhar