1 Fevereiro 2017
Feiras

T

Têxteis-Lar portugueses querem reforçar posição em Madrid

Sete empresas portuguesas marcam a forte presença dos têxteis-lar portugueses na Intergift, o salão madrileno que decorre até ao próximo domingo e é um dos mais reputados do país vizinho. Só na sua última edição, em Setembro, contou com cerca de 42 mil visitantes e 1667 expositores.

Com o propósito de reforçar a liderança de Espanha no ranking dos principais destinos de exportação do sector têxtil nacional, seis das marcas presentes viajam enquadradas por mais uma acção do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

Em estreia no certame, a Ditto apresenta a sua marca Byline. «Vamos apresentar a nossa colecção byline, composta por artigos concebidos sob uma orientação única de design e que tem como funções organizar os mais variados objectos e papéis. Mário Lobo, manager da marca, tem como objectivo “ dinamizar as vendas no mercado espanhol e encontrar distribuidores ou retalhistas que nos ajudem a promover a colecção em Espanha”.

Com presença na Intergift desde 1996, a Dilina Têxteis expõe uma colecção onde o destaque vai para as novas toalhas com barras em jacquard, novos bordados, mantendo sempre as bases em branco ou beje, e também para a linha de Hotelaria & Spa.

Já a marca Filipe Nogueira expõe nesta sua terceira participação em Madrid a sua colecção que destaca os têxteis de cozinha e casa de banho, malas, bolsas e almofadas. “Estamos presentes pela aceitação dos nossos produtos, queremos angariar novos e consolidar a relação com os que já temos”, revela Filipe Nogueira.

Também as empresas Ditto, DolceCasa, Rio Sul e Têxteis Íris viajam até à capital espanhola integradas numa acção do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que é co-financiada pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização. A sétima empresa portuguesa  que marca presença em Madrid é a Sun City Ibérica.

De acordo com informação divulgada pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário, as exportações de têxteis-lar e outros artigos têxteis confeccionados atingiram os 655 milhões de euros até Novembro. Espanha continua a reforçar a sua liderança no ranking dos principais destinos, com um aumento de 12%, tendo sido o destino que registou maior crescimento absoluto (acréscimo de 178 milhões de euros).

Partilhar