15 Setembro 21
Feiras

Mariana D'Orey

Textêis-lar portugueses destacam-se na Intergift

Arrancou esta quarta-feira mais uma edição da Intergift que decorrerá até domingo, 19 de setembro, na IFEMA em Madrid, capital de Espanha. A comitiva From Portugal faz-se representar pelas já veteranas Dilina Têxteis, Irina & Sousa, Rio Sul e Têxteis Evaristo Sampaio, que evidenciam o que de melhor se faz em terras nacionais e encaram a sua presença com a expectativa de regressarem em força aos negócios.

Movimento, interesse e proximidade marcam o arranque da Intergift que, depois de uma pausa sem realização físicas à custa do contexto pandémico, regressa agora em força à IFEMA. A feira de têxteis-lar e decoração espanhola é considerada uma das mais relevantes da Europa, pelo que é com entusiasmo que as empresas portuguesas marcam presença.

A participar na feira há 26 edições a Rio Sul apresenta no seu stand “quer a coleção de Natal quer as propostas de Outono/Inverno sempre com novidades de almofadas decorativas, colchas, edredões e mantas”, refere Joana Correia, CEO da empresa. Já a Dilina Têxteis, que participa na feira há quase 25 anos. Apresenta nesta edição da Intergift um reforço das coleções de lençóis nobres com 500 a 600 fios.

A novidade deste ano é a presença de um stand da responsabilidade do CITEVE, o iTechStyle. O ItechStyle Green Circle conta com coordenados feitos por estilistas portugueses com produtos sustentáveis de vários fabricantes nacionais de têxteis-lar.

A participação das empresas portuguesas na Intergift é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

Partilhar