06 dezembro 23
Tendências

Bebiana Rocha

Tendências da Première Vision voltam a destacar artigos portugueses

Lurdes Sampaio e AV Knitting by Avelana são as duas mais recentes menções portuguesas nas tendências outono-inverno 2024/25 da Première Vision. Num artigo sobre ‘Key Colors’ para a próxima temporada, a PV menciona duas referências das empresas na cor Simple Gray.

“A cor Simple Gray reafirma a sua posição central na gama de cores. Já apresentada na temporada outono-inverno 2023/24, continua a destacar-se”, introduz. “É um neutro que une géneros e estações e que também se alinha com práticas ambientalmente responsáveis, tais como corantes reciclados”, acrescenta o artigo.

A seleção mistura uma variedade de materiais, das malhas aos couros, com toques suaves ou texturizados, com aspeto mate ou acetinado. Ambas as empresas nacionais apostaram em malhas com aspeto suave e ideal para os dias frios.

Já é comum referências made in Portugal fazerem parte dos destaques da PV, tome-se como exemplo a seleção SS24 de Menswear, onde contam na categoria Colorful Denim um artigo da Acatel e no segmento Refined & Natural a Paulo de Oliveira.

Partilhar