14 setembro 23
MODTISSIMO

Bebiana Rocha

Lurdes Sampaio focada na sustentabilidade

O projeto sustentável Rfive volta a estar em destaque no stand da Lurdes Sampaio na edição 60+2 do MODTISSIMO, a empresa trouxe inclusive produtos finalizados para mostrar as potencialidades do fio. A par deste inovador projeto circular, Maria Sá dá conta que trouxeram também a coleção AW25 baseada em ‘food waste’, que usa alimentos como cogumelos ou menta. Em termos de paleta cromática, a CEO destaca três cores “o creme, o verde orgânico e o índigo”.

“Com esta presença no MODTISSIMO fechamos o ciclo de feiras este ano. A expectativa é a de concretizar negócios com os contactos establecidos”, diz. Os melhores mercados da Lurdes Sampaio são o francês, inglês e alemão, nacionalidades que se encontram facilmente por entre os visitantes do certame. Quanto ao mercado americano, a empresa já trabalha mas está gradualmente a querer aumentar a sua influência. “A organização tem feito um bom trabalho a puxar a feira para o mercado”, nota ainda Maria Sá.

Em linha com o sentimento generalizado dos participantes do MODTISSIMO também a Lurdes Sampaio sente que as empresas portuguesas “precisam de mais apoio à internacionalização e imediato”. “Para nós 2022 foi o melhor ano, mas 2023 está a ser um ano atípico. Tem-nos ajudado a diversidade de artigos, embora sintamos que os clientes fidelizados estão a baixar as encomendas”, concretiza. Para remar contra a maré a empresa tem apostado no marketing e na presença em feiras.

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