28 julho 22
Marcas

T

Tendam supera pandemia no primeiro trimestre do ano

A Tendam fechou o primeiro trimestre (a 31 de maio) com um crescimento das vendas de 18,6%, fixando-se nos 234,8 milhões de euros – já acima dos resultados pré-pandemia (mais 1% em relação a 2019). Todos os canais aumentaram as suas receitas no período em análise, com um aumento de 19% no canal digital apesar da reabertura das lojas físicas.

O grupo não especifica o peso que tem nas vendas totais. Cortefiel e Pedro del Hierro lideraram o crescimento online, com aumentos de 38%.

O resultado operacional bruto recorrente (EBITDA) do primeiro trimestre foi de 47,3 milhões de euros, um crescimento de 16,8. Por marcas, a Tendam sublinha que registou um crescimento em todas as suas insígnias, com destaque para a Springfield, que registou um aumento de 24,3%, e Cortefiel e Pedro del Hierro, com um aumento de 19,4%.

Para setembro, o grupo prepara o lançamento de uma nova marca própria, especializada em moda masculina, que será a quinta nova insígnia dos últimos doze meses.

No exercício de 2021, a Tendam registou um crescimento do volume de negócios de 43,3%,  para 1.113,4 milhões de euros, mantendo-se 6,2% abaixo de 2019. O EBITDA atingiu 277,2 milhões de euros, mais 90% que em 2020 e 6,7% abaixo de 2019.

Partilhar