06 junho 23
Empresas

Ana Rodrigues

Tendam continua a apostar no mercado nacional

A Tendam continua a expandir a sua presença no mercado nacional e abriu a sua 26ª loja: uma nova unidade da Cortefiel no Alegro Montijo. Ao mesmo tempo, o grupo espanhol de grande distribuição reabriu as lojas Springfield e Women’secret nos centros comerciais Colombo e Cascais Shopping.

A nova loja no Montijo tem 434 metros quadrados de superfície comercial e conta com corners dedicados às marcas Slowlove e Pedro del Hierro, correspondendo assim ao novo conceito multimarca da insígnia.

Por seu lado, a Springfield reabriu após um projeto de remodelação com um design mais clean, versátil e prático, que ampliou a oferta do segmento feminino. Já a Women’secret expandiu-se e tem, agora, 134 metros quadrados que potenciam uma “experiência de shopping melhorada”.

A criação de novas marcas próprias tem sido um dos pilares de crescimento do grupo Tendam e, no último ano, o conglomerado espanhol ampliou para 11 o seu portefólio com o lançamento da Dash and Stars, da OOTO e da HI&BYE. Aos novos lançamentos somam-se as já existentes Cortefiel, Pedro del Hierro, Springfield, Women’secret, Fifty, Hoss Intropia, High Spirits e Slowlove.

Atualmente, o grupo, que está presente em mais de 70 países e opera em mais de 800 pontos de venda em Portugal e Espanha. O grupo espanhol fechou os primeiros nove meses do exercício (de março a novembro) com um crescimento do volume de negócios de 8,6%, atingindo o seu máximo homólogo de vendas, com 840,7 milhões de euros.

Partilhar