18 Setembro 2017
Première Vision Paris

T

Tecidos e malhas portugueses invadem Paris

Uma das grandes apostas dos players portugueses na Première Vision Paris, que decorre na capital francesa entre 19 e 21 de Setembro, é a área dos tecidos e malhas, na qual serão exibidos os produtos de 16 empresas portuguesas.

Na Première Vision Fabrics (uma das cinco diferentes áreas que contam com a presença lusa) estarão expostos produtos da A. Sampaio & Filhos Têxteis, Acatel, Albano Morgado, Familitex, Fitecom, Joaps, Lemar, LMA, Luis Azevedo & Filhos, Lurdes Sampaio, NGS Malhas, Otojal, Sidónios Knitwear, Texser, Tintex Textiles e Troficolor Denim Makers.

Em estreia na cidade luz, a Familitex, especialista em malhas circulares, destaca na sua coleção para a próxima estação fria as linhas Premium, Natural, Fashion e Sportive. “Apesar de já ser um mercado que trabalhamos, acreditamos que a presença nesta feira, que é por muitos considerada a melhor do sector, é crucial para a prospeção e solidificação da nossa presença nos mercadores externos”, revela Paula Oliveira, international sales department da empresa.

Já malhas com características funcionais e tendências tendo em conta o aspetos e cores, fibras funcionais tais como dri-release, seacell, polyester reciclado, kapok entre outras, são alguns dos destaques apresentados pela Joaps em Paris. “A nossa maior aposta é mesmo nas malhas orgânicas e recicladas, porque temos vários clientes e marcas que apostam neste segmento”, refere Carla Araújo, comercial da empresa.

“A Premiére Vision é, sem dúvida, a feira de referência do sector”, afirma, por seu turno, José António Ferreira, director de exportação da Texser.

Para esta terceira participação neste certame, a empresa irá apresentar as propostas para o outono/inverno 18, onde as flanelas ocupam um lugar de destaque. “Atendendo a especificidade desta feira incluímos também no nosso portfólio as propostas de Verão 18 pois temos sempre clientes que, ou ainda não finalizaram as suas compras ou pretendem iniciar já o desenvolvimento da estação seguinte”, explica José António Ferreira.

Na sua quinta presença, a Tintex apresenta uma coleção composta por mais de 80 novas qualidades e design de malhas, em três conceitos para Moda, Sportswear, Athleisure e Underwear, onde utiliza mais de 60% de materiais sustentáveis como o Tencel, o Algodão e Lã Orgânicos, Algodão Reciclado Ecotec® e outros materiais reciclados inteligentes.

Para esta edição, as expectativas de Mário Jorge Silva, CEO da empresa, são positivas: “A Tintex realizou um rebranding e apresenta para esta estação de Outono/Inverno 2017/18 uma campanha com imagens contemporâneas representativas da identidade ‘Naturally Advanced’ da empresa”.

“O impacto desta campanha que assume o novo posicionamento da Tintex junto dos clientes e mercados com que trabalhamos tem ultrapassado as expectativas e acreditamos que o mesmo acontecerá na PV Paris, impulsionando ainda mais o crescente interesse e mesmo envolvimento das marcas de moda “premium” com a Tintex”, acrescenta

A participação destas 16 empresas portuguesas na Première Vision Paris, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Partilhar