05 julho 23
Empresas

Bebiana Rocha

Trimalhas une a criatividade humana à IA em nova coleção

A Trimalhas tem uma nova coleção desenvolvida em parceria com o designer Archie Dickens que mostra a relação entre a inteligência artificial e a criatividade humana. ‘Where to Now?’ é composta por peças únicas, luxuosas e que enfatizam a sustentabilidade. O resultado pode ser visto na Première Vision Paris.

“Como ponto de partida, utilizamos a plataforma Midjourney para recriar imagens sob a orientação de um diretor criativo. O resultado foi uma coleção de quatro imagens que captam a visão da Trimalhas sobre a cultura e essência das cidades. Não estamos simplesmente a retratar lugares físicos, mas sim a transmitir conceitos e culturas que definem esses locais específicos”, acrescenta.

“O tema geral é IA que é algo que acho fascinante, não sou um artista muito digital, o meu trabalho é muito manual, por isso tem sido incrível encaixar os dois juntos”, comenta Archie Dickens num curto vídeo de apresentação disponibilizado no site da PV. “O meu trabalho é inspirado pela fluidez das linhas e tentar compor formas num espaço negativo. Uso os meus tecidos de malha para desconstruí-los sob molduras ou sob objetos para criar uma teia de espaço”, prossegue.

“A ênfase de Dickens no artesanato e nas práticas ecológicas elevam o trabalho significativamente e a mensagem que a Trimalhas pretende transmitir através das suas coleções”, completa a empresa especialista em knitwear nas redes sociais, mostrando que Archie Dickens se alinha com a visão da marca para a temporada outono/inverno 2024.

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