03 Setembro 21
Feiras

Mariana D'Orey

Talento nacional expõe na holandesa showUP

Burel Factory, Carapau Portuguese Products, Jinja e Ropar representam o quarteto nacional que marca presença em mais uma edição da feira holandesa showUP, a decorrer nos dias 5 e 6 de Setembro na cidade holandesa de Vijfhuize. Com um conceito único orientado para compradores que tenham lojas de artigos de casa e “gifts”, lojas de criança, concept stores, department stores, lojas museu, lojas online e estilistas a showUP contará com o melhor do talento nacional.

A estrear-se na feira holandesa a Burel Factory mostra-se motivada com esta primeira experiência que, explica Isabel Costa, terá como grande objetivo “contactar diretamente com os nossos clientes holandeses e dos restantes países baixos, que são bastantes já e aproveitar para sentir o mercado”.

A empresa serrana leva à showUP dois conceitos diferentes: de escritório e de decoração. “No primeiro vamos apresentar artigos para escritório e para o espaço de trabalho em casa, já no segundo vamos levar algumas novidades desta coleção como almofadas e mantas que apresentam novas paletes”, acrescenta Isabel Costa.

Quem também dá os primeiros passos na feira holandesa é a Jinja. “Decidi participar “porque pareceu-me uma feira mais pequena mas muito interessante, em que o público-alvo são lojas de design e concept stores”, explica Norma Silva. A marca, que levará sobretudo produtos ecológicos para casa feitos à mão com desperdício da nova colecção “Granja Sunset”, espera chamar à atenção do mercado holandês. A ideia é “fortalecer o nome e o conceito da Jinja”, resume a criadora.

Já a Carapau Portuguese Products repete a participação depois dos bons resultados que obteve o ano passado. “É uma feira mais pequena e mais produtiva neste momento para contactar com os clientes locais”, explica Rita Faria, co-fundadora da marca de objetos de decoração que, ao não trabalhar por coleções, promete surpreender os potenciais clientes.

A participação das empresas portuguesas na showUP é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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