18 março 24
Empresas

Bebiana Rocha

Isabel Costa, CEO da Burel, recebe Prémio Carreira

O prémio Carreira 2024 do Guia Boa Cama Boa Mesa foi atribuído a Isabel Costa, CEO da Burel Factory, juntamente com João Tomás. O casal detém a Casa das Penhas Dourada, a Casa de São Lourenço e a TrendBurel – Burel Factory. A distinção do júri serve para destacar o empreendedorismo.

Como refere a organização, é um caso de “empreendedorismo extraordinário e a contribuição decisiva para o desenvolvimento do Interior do país, nomeadamente da região da Serra da Estrela”, diz o jornal Expresso. No centro destes três projetos está a lã, ou melhor o burel, que é trabalhado como marca identitária e aplicado em toda a arquitetura dos projetos de turismo.

Na apreciação do júri é feita uma pincelada pelos investimentos recentes de Isabel Costa e João Tomás, entre eles a aquisição da Fábrica Lanifícios Império em 2011, e consequente revitalização do espaço e renovação do tipo de produto aí fabricado.

É também referenciada a parceria da Burel com a Microsoft para decorar a sede da empresa tecnológica, em 2012. E a aquisição da Fábrica Alçada e Pereira, essa mais recente, em 2021. A última fábrica de ultimação e tinturaria laneira a operar em Portugal renasceu com o nome A Transformadora – Fábrica do Pisão Novo.

Partilhar