23 maio 23
Têxteis-Lar

Ana Rodrigues

Burel Factory é estrela na Lisbon Design Week

A Lisbon Design Week está de regresso e a Burel Factory vai marcar presença em três lugares da cidade com três exposições distintas. A especialista em burel faz parte deste evento com uma curadoria dos seus melhores produtos e novidades desenvolvidas. A presença da empresa multiplica-se em diversos segmentos, dando nota da sua versatilidade.

No Palacete Gomes Freire, entre os dias 24 e 28 de maio (16h às 21h), pode encontrar-se o ‘Explore Burel | Design Exhibition’ por Rui Tomás e Burel Factory. Esta é uma mostra de produtos inovadores desenvolvidos a partir da descoberta de novas formas de trabalhar o burel, do desperdício têxtil e da ciência por trás da lã. Já desde 18 de maio e até 24 de junho na Rua do Ferragial (16h às 20h30), pode-se visitar ‘Estrada Têxtil | Art Exhibition’. São memórias de uma residência artística na Burel Factory por Vasco Águas e Maria Pratas.

Por fim, na loja Burel Chiado, entre os dias 24 de maio e 2 de junho (11h às 20h), coordenado por Sara Lamúrias e Nuno Nogueira, está disponível para ser conhecido o ‘Explore Student Program | Fashion Exhibition’, que se encontra dividido em duas partes: ‘Creative Waste’ foi um desafio aos estudantes de design de moda da Faculdade de Arquitetura de Lisboa para pensar e criar a partir do desperdício de produção da sua coleção de moda Woolclopedia; e ‘Four – Flor Collection’ é uma coleção cápsula de tailleur que explora contrastes entre estrutura e volume. Foi desenvolvida no contexto de coleção de final de curso no âmbito do projeto Green Circle e deu origem ao casaco Four X Burel Factory.

No âmbito do design, a Burel Factory foi premiada no mês passado com dois prémios. O novo produto, o biombo ‘Onda’ venceu um RedDot Design Award. ‘Onda’ combina design, performance acústica e sustentabilidade. Mais ainda, a Burel Factory foi premiada pela Monocle com a nomeação Best in Textiles no seu Design Top 50 para 2023.

Partilhar