31 março 23
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

Stella McCartney lança peça com lantejoulas sem plástico

Através da inovação BioSequins criada pela Radiant Matter, a designer Stella McCartney lançou a primeira roupa feita de lantejoulas à base de plantas e sem plástico. As lantejoulas derivam de celulose à base de plantas e são biodegradáveis e não tóxicas. Livres de plástico, metais, minerais, pigmentos sintéticos e corantes, as BioSequins da start-up de inovação Radiant Matter foram utilizadas num macacão feito à mão all-in-one exclusivo, experimental, sem mangas e ajustado à medida da modelo Cara Delevingne.

“O modo como a Stella McCartney trabalhou as BioSequins traduz-se numa abordagem intransigente de sustentabilidade e estética que se reflete em cada decisão, até a escolha do tecido e da linha, resultando numa roupa deslumbrante, mas totalmente derivada de plantas”, revelou Elissa Brunatto, fundadora da Radiant Matter, em comunicado.

Ainda que não se encontre disponível para compra, a marca de moda pretendeu através da peça mostrar o potencial da inovação do material da start-up, bem como continuar o seu esforço na utilização de alternativas recicladas, recicláveis e de base biológica. A peça foi utilizada pela modelo na reportagem de cada da Vogue americana de abril de 2023.

Partilhar