23 junho 21
Comércio

T

Joor arrecada 37,9 milhões para acelerar expansão

A Joor, plataforma digital dedicada à venda por grosso, arrecadou um financiamento de 37,9 milhões de euros (46 milhões de dólares), destinados à inovação, ao reforço dos mecanismos de pagamento e ao apoio à expansão global e vertical da atividade. Depois da Europa e da América do Norte, a Joor quer agora investir na Ásia.

Segundo o jornal Fashion Network, a ronda de financiamento foi liderada pela Macquarie Capital Principal Finance, cujo managing director, Anand Subramanian, irá juntar-se ao conselho de administração da Joor. Itochu Corporation, Battery Ventures e Canaan Partners também participaram no financiamento.

Lançada em 2010 em Nova Iorque, a Joor conecta atualmente cerca de 12.500 marcas com 325 mil distribuidores internacionais. A sua atividade tem-se diversificado progressivamente para integrar homewear, calçados, acessórios e peças de lifestyle.

Entre os seus clientes estão grupos como LVMH, Kering, Richemont, Capri, marcas como Stella McCartney, Valentino, Dr Martens ou Kate Spade, ou grandes armazéns como Neiman Marcus, Printemps ou Harrods, para além de portais especializados como Shopbop, Ssense ou Revolve.

Partilhar