15 junho 23
Moda

Maria Monteiro

Valentino usa a Farfetch para experiência de moda

A italiana Maison Valentino deu o seu primeiro passo para a realidade aumentada e é a primeira marca de luxo a introduzir o virtual try-on (VTO) para as coleções prêt-à-porter. Com a ajuda do aplicativo da Farfetch, o Wanna, o projeto piloto permite que os clientes experimentem virtualmente peças de moda.

É por meio dos seus smartphones que os clientes da Maison Valentino visualizam como lhes assenta uma peça de roupa antes de fazerem uma compra final. O CEO da Wanna, Sergey Arkhangelskiy, comentou em comunicado de imprensa que “é uma experiência de VTO de segunda geração projetada exclusivamente para uso de comércio eletrónico, altamente realista e voltada para marcas de luxo. Com o lançamento da nova categoria de experimentação virtual, queremos continuar a ajudar os clientes a fazerem compras informadas e aumentar a confiança do cliente”.

A aplicação pode ser descarregada gratuitamente na App Store e permite que os utilizadores aproveitem ao máximo qualquer posição do iPhone: “utiliza a câmara traseira para obter uma visão completa do conjunto virtual no espelho, usa a câmara no modo selfie e observa cada detalhe da roupa”, explicou a empresa.

Os compradores também terão a opção de experimentar o ValenTie on – um acessório de alfaiataria que já está disponível para pré-acesso na plataforma de e-commerce da Valentino.

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