26 julho 23
Marcas

Ana Rodrigues

LVMH é o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos de 2024

A empresa detentora da Louis Vuitton e da Dior, LVMH, vai estar envolvida no equipamento dos atletas, nas medalhas e na tocha olímpica dos próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, que decorrem entre 26 de julho e 11 de agosto de 2024, em Paris.

O anúncio foi dado na passada segunda-feira, 24 de julho, pelo conglomerado LVMH – grupo detentor das insígnias Louis Vuitton, Givenchy e Dior – que confirmou que será o patrocinador premium do evento.

A empresa será responsável por fornecer a maior percentagem de apoio financeiro, mas também será responsável pelo equipamento de vários atletas, nomeadamente León Marchard, recordista mundial.

No entanto, a LVMH estará também envolvida na cerimónia de abertura, na medida em que várias maisons do grupo, tais como Berluti, Dior e Louis Vuitton, irão apresentar outras vertentes deste patrocínio, que ainda não foram reveladas totalmente.

Com certeza, sabe-se que a marca de joalharia Chaumet será responsável pela projeção das medalhas e que a Sephora estará envolvida no revezamento da tocha olímpica, bem como em ativações de marketing junto do público. Outra parceira será Moët Hennessy, a empresa de bebidas do conglomerado, que durante todo o evento, irá contribuir para a hospitalidade.

“Esta parceria sem precedentes com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024 contribuirá para aumentar o apelo da França em todo o mundo. Era natural que a LVMH e as suas maisons fizessem parte deste excecional evento internacional”, revelou em comunicado o presidente da LVMH, Bernard Arnault.

Partilhar