27 janeiro 23
Marcas

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LVMH é a maior empresa da Europa em valor de mercado

O grupo francês de marcas de luxo LVMH anunciou que no ano passado obteve os lucros mais altos da sua história: 14.084 milhões de euros, mais 17% do que em 2021. As vendas também registaram um recorde de 79.184 milhões de euros, um aumento de 23%. O mercado não ficou indiferente: a empresa é agora a maior da Europa.

A forte atividade na Europa e nos Estados Unidos justificaram os resultados da LVMH: “o resultado de 2022 ilustra o excecional poder de atração das nossas marcas e a sua capacidade para criar desejo num ano de tensão no plano económico e geopolítico”, disse o presidente da LVMH, Bernard Arnault, citado em comunicado.

O grupo, que detém marcas como a Louis Vuitton, Dior, Tiffany ou Moët & Chandon, destacou “um forte aumento” das suas vendas na Europa, nos Estados Unidos e no Japão, mas “a Ásia permaneceu estável ao longo do ano devido à evolução da situação sanitária na China”.

O grupo atingiu recentemente os 400.000 milhões de euros de capitalização bolsista, o que o coloca no primeiro lugar na Europa e na 13.ª posição a nível mundial, numa lista que é liderada pela tecnológica norte-americana Apple, com dois biliões de euros.

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