23 junho 23
Moda

Maria Monteiro

Quando a moda se tornou entretenimento

Houve uma orquestra, um coro, uma série de celebridades à vista, um cenário cinematográfico e, claro, uma coleção de moda. Pharrell Williams estreou-se ao leme da Louis Vuitton e foi memorável. Para inaugurar a sua primeira coleção de estreia na Louis Vuitton, Pharrell atraiu a sua audiência mundial para a Pont Neuf em Paris, dando início ao seu mandato como diretor criativo de moda masculina com um desfile ao ar livre recheado de celebridades.

A linha principal da coleção foi o famoso padrão xadrez Damier da Louis Vuitton, assumindo várias interpretações e paletas de cor, e evoluiu para um jogo de quadrados que por vezes mais fazia lembrar pixéis gigantes. Houve fatos de treino, conjuntos clássicos, pijamas, blusões desportivos, o regresso das meias brancas, muitos óculos escuros e, claro, carteiras e malas em diferentes tamanhos, cores e texturas. Ser visto sem ser visto, eis o paradoxo explorado por uma celebridade que se encontra à frente de uma das maiores casas de luxo francesas. A coleção contou com a colaboração dos artistas plásticos Henry Taylor e E.T. Artist.

Mais conhecido como cantor e compositor de músicas como ‘Happy’ e ‘Blurred Lines’, Williams dedicou o desfile ao seu antecessor, o designer norte-americano Virgil Abloh.”Sou o segundo homem negro a ter esta experiência no planeta, a maior casa de moda do mundo”, disse Williams numa entrevista antes do desfile, referindo-se ao cargo que ocupa desde fevereiro.

Partilhar