17 fevereiro 20
Têxteis lar

T

Sorema aposta na praia com marca própria Bricini

Bricini (que ao contrário do que pode parecer à primeira vista não é uma palavra italiana, mas sim irlandesa, que significa good mood) é a nova marca própria com que a Sorema quer aumentar a sua quota de mercado no segmento praia.

“Já fazíamos toalhas de praia. Agora, a par da criação da marca, alargamos a nossa oferta para este segmento com diferentes qualidades, gramagens e design”, explica Ricardo Relvas (foto), administrador da Sorema, que fechou o ano passado com um volume de negócios de aproximadamente 10 milhões de euros, que representa um crescimento de 5% a 6% face a 2018.

A Bricini vem juntar-se à Graccioza (vocacionada para o segmento luxo) e à Sorema Bath Solutions na carteira de marcas próprias da Sorema, que tem o seu centro de gravidade em Espinho e emprega 140 trabalhadores.

Crescer no segmento praia, que tem um peso reduzido no seu volume de negócios, é o objetivo confesso deste investimento na Bricini por parte de uma empresa que faz metade da sua faturação com marcas próprias.

“A nossa perspectiva é continuarmos a crescer. E como a área de private label está estagnada, para fazermos face à concorrência turca temos de apostar nas marcas próprias e na inovação”, afirma Ricardo Relvas.

A linha Clean Ocean, de têxteis sustentáveis –  toalhas e tapetes fabricados com poliester reciclado a partir de plástico retirado dos oceanos -, foi outra das novidades que a Sorema apresentou ao mundo em Frankfurt, na edição 50 da Heimtextil.

Face à incerteza e insegurança reinantes, continua em fase de estudo e avaliação o projeto de investimento de 1,5 milhões de euros num novo armazém, que permitiria à Sorema reorganizar o seu lay out industrial.

Os principais mercados da Sorema são a Espanha, França, Reino Unido e Estados Unidos –  onde mantém, com base em Atalanta, uma parceria com a Bovi, em que partilham custos (aluguer de show room, vendedores, participação em feiras,etc)  beneficiando do facto de não serem concorrentes mas antes complementares (a Sorema produz banho e a Bovi cama). 

Partilhar