16 dezembro 21
Inovação

T

Set.Up (IN)dustry: Têxtil aposta nos projetos de incubação

O têxtil e vestuário foi um dos sectores que marcou presença mais significativa na presentação de produtos e ideias no âmbito do programa ‘Set.Up (IN)dustry’, de aceleração e incubação de startups. O programa é desenvolvido pelo município de Guimarães em parceria com a TecMinho.

O lançamento de projetos como um soutien que previne e reduz infeções microbianas, um centro criativo comunitário para fomentar a economia circular, a criação de um babygrow que orienta massagens terapêuticas para o alívio das cólicas dos bebés, e ainda uma solução têxtil-lar com aplicação de um agente natural de repelência sustentável, foram algumas das ideias demonstradas pelos empreendedores participantes no programa.

O programa visa apoiar a nova geração no desenvolvimento e no crescimento de ideias de negócio, criando a ligação entre novos empreendedores e as indústrias que integram o projeto Guimarães Marca, “suportando o crescimento de uma nova cultura industrial na região, baseada em soluções inovadoras”, revela a organização em comunicado.

A ideia subjacente ao projeto é fazer o ‘match’ entre as boas ideias – a que não pode faltar a vertente da racionalidade de negócio – e a indústria já instalada, no sentido da criação de novos produtos e serviços que possam ter viabilidade económica.

Partilhar