09 junho 22
Marcas

T

Já abertas inscrições para a 9ª edição do Fashion Film Festival

A 9ª edição do Fashion Film Festival (FFF) já está a ‘rodar’ e a organização acaba de abrir as inscrições para uma das mais bem sucedidas iniciativas na área da promoção da moda. Filmes de moda de Autor Independentes, Filmes de Marca, Filmes de Têxteis Técnicos, Filmes Internacionais, Filmes Alive Mobile e a Filmes Têxteis Lar, são as modalidades em aberto.

Ao longo das suas diversas edições, o fashion film assumiu uma posição privilegiada como linguagem de difusão da moda e do trabalho criativo da indústria têxtil. E se, num primeiro momento, as abordagens tinham um caráter de experimentalismo e procura, agora assumem cuidados de guião e de produção que os transformam não só em veículos privilegiados de comunicação, mas também em objetos de arte.

Este é o quarto ano consecutivo que o município de Guimarães e a Associação Selectiva Moda se juntam para premiar a moda, a criatividade, o design e a produção multimédia, sendo certo que a iniciativa é uma forma de atrair os jovens para a têxtil e moda, e de o sector contactar com públicos diferentes.

Esta simbiose entre a tecnologia e a moda, entre a criação e a comunicação, reforça Portugal como um dos mais importantes players da indústria têxtil e de moda na Europa e no mundo, reforçando a ideia do lugar já conquistado pela ITV nacional em matéria de inovação.

Na 8ª edição do festival estiveram a concurso 109 filmes vindos dos mais diversos países. As empresas Adalberto e Barata Garcia e as marcas Piupiuchick, Cotton Moon e Vidda Royalle acabaram por ser as distinguidas no único evento em Portugal dedicado ao cinema de moda.

Partilhar