06 Abril 21
Modtissimo

T

Scusi quer crescer no mercado italiano

É com o sonho de encontrar uma representação de vendas que cubra todo o território, que a portuguesa Scusi está em negociações com um grupo italiano. “A pandemia não tem ajudado mas andamos neste namoro há já algum tempo”, brinca José Brito, o responsável da empresa de confecção de moda de senhora.

Com mais de 80% das vendas em território nacional é com resiliência que a Scusi tem ultrapassado as naturais dificuldades impostas pela pandemia. “Não são tempos fáceis, temos 90% da mercadoria a aguardar que termine o período de confinamento”, confessa.

O crescimento do volume de exportações, atualmente fixando nos 8% da faturação, é, por essa razão, uma prioridade para a Scusi que está já representada no mercado espanhol, canadiano e, com menor expressão, em Israel ou Marrocos.

“Queremos agora chegar a Itália e estamos já em negociações com um grupo para a representação de vendas nesse território”, revela José Brito. A participação na edição digital do MODTISSIMO foi por isso, diz José Brito, uma importante forma de “mostrar que estamos de saúde e prontos para trabalhar” até porque, prossegue, “o MODTISSIMO nunca me desiludiu e de lá já surgiram bons negócios e muitos e importantes contactos”.

A empresa de confecções reservou para a feira virtual uma boa apresentação “porque investimos muito em boas fotografias de estúdio e lookbooks muito bons. Vai-se polindo e acreditando”, conclui o responsável pela Scusi.

 

Partilhar