02 fevereiro 23
Feiras

T

‘From Portugal’ regressa em plena força à MOMAD

Um salão de moda multissectorial é o ambiente certo para a comitiva ‘From Portugal’ mostrar todas as muitas capacidades dos têxteis portugueses e é isso que prometem fazer as empresas Christina Félix, Cristina Barros, Get In Vibe, Guimanos, Kalisson/Bagoraz, Loco Luxo, M. Rolo, SCUSI, SMF, entre 3 e 5 de fevereiro na MOMAD. Entre os objetivos comuns da participação na feira bianual da capital de Espanha está o de dar a conhecer as suas marcas a novos mercados e recuperar o fluxo de contactos pré-pandemia.

A participar no certame madrileno há vários anos, a marca Cristina Barros espera “reunir com os clientes espanhóis fiéis há vários anos, mas também abrir portas para eventuais clientes de outros mercados que nos possam lá visitar”, revela Marco Costa, diretor comercial.

Novidades sobretudo a nível das cores, é o que levará a SCUSI à feira madrilena. “Quisemos contrariar a lógica de que no inverno a tendência são as cores muito tristes e muito fechadas, para uma coleção com muita cor e muito exclusiva, pois achamos que as pessoas precisam estão a precisar de cor”, explica Rosa Coelho, fundadora da marca.

Com Espanha como o seu principal mercado, a SMF regressa à MOMAD com a coleção primavera-verão 2023, desejando uma participação “igual à do ano passado, mas um bocadinho melhores do que a edição passada de setembro”, admite João Ramos, diretor comercial da marca. “Estamos a consolidar o mercado espanhol, que representa 90% dos nossos clientes regulares, mas a feira é sempre uma mais-valia para ganharmos novos clientes”, refere.

O stand da M. Rolo promete também muitas novidades, com a apresentação “de um par de novos acabamentos que são tendência, como também uma nova coleção de manequins abstratos”, antecipa Rui Rolo, diretor geral da marca. “O final do ano passado foi um bocado mais lento do que estávamos à espera”, mas para esta edição “estamos moderadamente positivos e expectantes.

As expectativas também estão em alta na Guimanos, que irá apresentar a nova coleção de inverno 2023, com objetivos comerciais bem definidos. “Vamos levar até Madrid a nossa coleção de vestuário dedicada às mulheres, maioritariamente composta por malhas, super colorida e com padrões tendência”, explica Alexandra Vidal, responsável do mercado internacional.

A participação das empresas portuguesas PME na MOMAD é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto ‘From Portugal’, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar