20 setembro 22
Feiras

Bebiana Rocha

Comitiva From Portugal traz bom feedback da Momad

A afluência à feira madrilena Momad, que se realizou nos passados dias 16 a 18 de setembro, não foi a melhor de sempre, mas foi suficiente para a comitiva From Portugal presente no certame fazer um balanço positivo da participação, que correu genericamente muito bem, com a multiplicação de contactos com clientes espanhóis mas também de outras geografias.

“Estivemos em contacto sobretudo com espanhóis”, avança a marca Christina Félix, que apostou numa coleção dirigida a eventos e contextos formais.

Para a Scusi o balanço da Momad foi muito positivo, “como tem sido desde o fim da pandemia”, introduz José Brito. “Trouxemos alguns contactos novos, tanto clientes como agentes, consolidamos clientes que conhecemos anteriormente”, conta o responsável pela empresa, concretizando: “Fizemos cerca de 22 novos clientes com encomendas efetivadas na feira. Destes tivemos um cliente de Malta, três do México, um do Perú, um da Alemanha e um da Jordânia, por isso estamos plenamente satisfeitos”, conclui.

Também para a criadora da Milagrus a feira correu bem: “trouxemos alguns novos contactos, recebemos clientes habituais, sexta e sábado a afluência foi razoável, o último dia já menos frequentado”, descreve Vanda Eugénio, acrescentando que “correu melhor do que fevereiro”, mas que o contexto atual está a deixar as pessoas relutantes. A Milagrus distinguiu-se na Momad com os seus vestidos e estampados coloridos e diferentes.

Para Rui Rolo, gerente da M. Rolo, esta edição da Momad contou com menos regiões de Espanha representadas, mas não deixou de ser interessante: “o mercado espanhol é importante para nós, fizemos contactos, mas só depois é se consegue saber se foram bons”, afirma.

Com o objetivo da internacionalização também a Guimanos se apresentou na feira madrilena no passado fim de semana. Alexandra Vidal, responsável pela internacionalização da empresa vimarense, afirma ter corrido bem, mas ainda abaixo de edições anteriores.

Christina Félix, Cristina Barros, Guimanos, Kalisson/Bagoraz/Get in Vibe, Lion of Porches, Maloka/Paul Brial/Gozé, Milagrus, M.Rolo, SMF e Scusi foram as empresas From Portugal presentes na Momad, às quais se juntou ainda o showcase iTechStyle Green Circle, organizado pelo CITEVE em parceria com a Associação Selectiva Moda.

Localizada na zona dos sustentáveis, a mostra de sustentabilidade From Portugal correu muito bem, houve lugar para “muitas fotografias, vários visitantes a darem os parabéns pela iniciativa e forma de apresentação”, refere Cristina Castro, Relações Públicas do CITEVE. Ao todo estiveram em exposição sete coordenados, dos vários já apresentados na última edição do Modtissimo.

Junto a cada peça os visitantes da Momad puderam encontrar uma etiqueta com todas as informações sobre o produto, que promove não só as empresas responsáveis pelas matérias-primas mas também o design e a confeção nacional.

Depois da Momad, o showcase iTechStyle Green Circle segue pela primeira vez para a Performance Days, em Munique, com uma seleção de coordenados mais athleisure, e depois para a ISPO, que decorre de 28 a 30 de novembro, também em Munique.

A participação das empresas portuguesas PME na Momad é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto ‘From Portugal’ é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, tendo um montante de apoio elegível de 6.648.794,78 €, dos quais 3.735.305,80 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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