24 fevereiro 22
Empresas

Cláudia Azevedo Lopes

Scusi procura parceiros para apoio logístico às empresas

José Brito, o responsável pela marca portuguesa Scusi, está à procura de parceiros que possam auxiliar as empresas numa problemática que ele considera estar a asfixiar as possibilidades de sucesso do têxtil português: as despesas logísticas. Segundo o empresário, os elevados custos que as empresas enfrentam ao tentarem internacionalizar os seus produtos estrangulam completamente as margens de lucro.

“Penso que o ideal seria encontrar parceiros junto de instituições portuguesas presentes nos diferentes países europeus para onde Portugal exporta, de forma a conseguirem prestar algum apoio logístico e até legal às empresas para se conseguir alavancar as marcas no estrangeiro”, explica José Brito.

Segundo o empresário, só com esse apoio as marcas podem ganhar escala num determinado país e conseguir atingir alguma notoriedade lá. Um apoio que, no entanto, terá de ir para além do económico. “Não interessa só atirar dinheiro ao problema. É preciso ajuda para ver se o mercado está apetecível para aquela empresa naquele momento, qual a melhor forma de conseguir entrar nesse mercado, conselhos desse tipo, que podem até vir de agentes já estabelecidos nesses países. O mesmo acontece com os tramites legais de cada país”, completa.

Partilhar