Bebiana Rocha
A Salsa está cada vez mais próximo do objetivo de fazer com que Espanha seja o seu principal mercado. Mais de 30% do volume de negócios globais da empresa advém do país vizinho, é também o país onde a marca tem uma presença mais vincada com lojas em cidades-chave.
“A empresa espera que Espanha continue a ganhar músculo”, avança o Modaes. “Portugal é um país mais pequeno e é difícil continuar a crescer num mercado de 11 milhões de pessoas”, disse o CEO Hugo Martins, em declarações à publicação espanhola.
Para reforçar a dominância no mercado espanhol, a empresa do grupo Sonae está a preparar uma nova abertura, desta vez no shopping Garbera, em San Sebastián. “Queremos continuar a crescer, mas vamos fazê-lo nas ruas das principais cidades”, disse Hugo Martins, desvendando que está também prevista a abertura de um outro ponto, mas em formato de loja de rua.
A mesma notícia dá conta da ambição da Salsa Jeans em expandir além de Portugal e Espanha, que já representa 60% das vendas realizadas. Como terceiro mercado apontado está a França, seguida pelo interesse manifestado no Médio Oriente. “O Médio Oriente é outro dos focos internacionais, onde a Salsa Jeans assinou em 2023 com um distribuidor local para chegar a 20 lojas em cinco anos”, concluiu.
Recorde-se que a Salsa terminou 2023 com vendas de 8,4 mil milhões de euros, um aumento de 9% comparativamente a 2022. Em termos de resultado líquido atingiu os 357 milhões de euros.