14 maio 21
Moda

T

Revista Máxima distingue Fashion Film Festival

A mais recente edição da revista Máxima dá um forte destaque à sétima edição do Fashion Film Festival, que “voltou a premiar o melhor do Cinema de Moda que se faz em Portugal e no mundo. O certame tem como objetivo promover a sustentabilidade e a criatividade através da difusão de trabalhos na indústria da Moda e do Audiovisual”.

A revista, uma das mais prestigiadas do segmento, refere que “a iniciativa contou com cerca de 200 filmes vindos dos quatro cantos do mundo. Entre alguns dos vencedores das categorias estão a Concreto (Melhor Fotografia), Piupiuchick (Melhor Realizador) e Latitid (Melhor Filme), na categoria de Filmes de Moda de Marca, aos quais se juntaram a Inovafil (Melhor Filme), como marca vencedora de Têxteis Técnicos e BeStitch (Melhor Filme), a marca vencedora de Têxteis Lar”.

O júri foi composto por Beatrice Bloom (London Fashion Film Festival), Vivienne & Tamas (fotografa e realizador), Hugo Costa (Criador de moda), Inês CastelBranco (atriz), Roger Serrasqueiro (realizador), Nuno Rocha (realizador), João Coutinho (publicitário e diretor criativo), Paulo Gomes (fashion art director), Braz Costa (CITEVE), Ricardo Costa (vereador da Câmara Municipal de Guimarães) e José Jordão (Cineclube Guimarães), transparecendo assim a importância e o reconhecimento que o festival alcançou a nível nacional e internacional.

A Máxima enfatiza que o festival de cinema “é uma iniciativa da Associação Selectiva de Moda (vocacionada para a internacionalização da indústria têxtil), aliada à produtora audiovisual Farol de Ideias”. O Fashion Film Festival conta com uma futura 8ª edição, mantendo o nível de criatividade do número de filmes inscritos e renovando as parcerias com a Câmara Municipal de Guimarães e com a Guimarães Marca.

Partilhar