18 novembro 22
Fashion Films

Bebiana Rocha

JÁ ESTÁ COMPLETO O JÚRI DO NONO FASHION FILM FESTIVAL

Já são conhecidos os nomes que compõem o júri da 9ª edição do Fashion Film Festival, uma escolha criteriosa e de grande responsabilidade, que foi atribuída mais uma vez a profissionais de nome firmado nas áreas do audiovisual, da moda e da comunicação no panorama nacional e internacional.

Imanol Ruiz de Lara (realizador espanhol, trabalha para marcas como Vogue.es, Yves Saint Laurent ou Adolfo Domínguez), Maria Gambina (designer de moda), Anabela Baldaque (designer de moda) e Kenton Thatcher (embaixador da Sony, fotografo de lifestyle e publicidade, reconhecido pelas suas campanhas para marcas como a L’Oreal e Siemens, entre outros), integram o júri.

A estes juntam-se ainda: Begoña Pascual (consultora malaguenha e fundadora da agência Ipsa Ratio, com experiência no sector fashion & retail, constando no curriculum o grupo Inditex, LVMH e H&M), Braz Costa (diretor-geral do CITEVE), Marta Mota Prego (arquiteta e chefe de divisão de Desenvolvimento Económico na Câmara Municipal de Guimarães), Márcio Simões (realizador e vencedor da primeira edição do FFF) e Maria João Vieira Pinto (diretora da revista Marketeer).

“A nona edição do Fashion Film volta a mostrar um bom patamar de internacionalização e uma crescente adesão nacional. Entre as dezenas de filmes inscritos estão trabalhos de realizadores e marcas dos continentes europeu, americano e asiático”, avança a organização em comunicado. Ao todo inscreveram-se 120 filmes, sendo 83 o número de filmes de moda da Official Selection.

Recorde-se que a cerimónia de anúncio e entrega dos prémios será dia 3 de dezembro no renovado Teatro Jordão, em Guimarães. O festival já disponibilizou no site as votações do público para o Prémio T Jornal. “Os filmes podem ser visualizados e votados até dia 28 de novembro, aqui“.

Partilhar